24/06/2017

Quer viajar pagando menos? A palavra é planejamento.

Fim de ano se aproximando e as pessoas já imaginando para onde irão viajar nos próximos feriados e durante as festas. O problema é que muitos ficam apenas imaginando e perdem grandes oportunidades para gastar menos, deixando para comprar em cima da hora.

Isso mesmo, quem compra antes garante os melhores preços. Tudo baseado na lei da oferta e da procura, onde quanto maior a procura maior o preço. Quem compra um pacote com antecedência chega a pagar entre 15% e 20% a menos no valor total da viagem. E essa vantagem pode ser ainda maior quando conseguimos aproveitar as promoções que as operadoras e companhias aéreas fazem regularmente. Isso significa também que planejar sua viagem e comprá-la com antecedência é mais vantajoso que pagar à vista na véspera do embarque, pois os descontos para pagamento total no ato não passam de 2% a 3%.

Além dos preços mais altos, quando compramos sem antecedência temos que nos sujeitar a falta de opções de hospedagem entre outros transtornos.

Uma pesquisa realizada pelas franquias TAM Viagens Aricanduva, Butantã e Tamboré aponta que 64,6% das vendas de pacotes são para embarque em até 2 mês.

Antecedência para compra de pacotes em loja TAM Viagens (Aricanduva/Butantã/Tamboré)

Esse número é ainda maior quando comparado com compra somente de passagem aérea, onde 76,6% compram para embarcar em até 2 meses, sendo que mais de 26% para embarque muito próximo (de 0 a 7 dias).

Antecedência para compra de passagens em loja TAM Viagens (Aricanduva/Butantã/Tamboré)

Além da antecedência para embarque, dicas como voar durante o fim da noite e início da madrugada, em dias de meio da semana, comprar passagens ida e volta e fora de alta temporada, garantem melhores possibilidade para uma boa tarifa aérea.

Em uma seção do site Ofertas TAM você pode encontrar essas e outras dicas de como pagar menos.

Para quem viaja internacionalmente, planejar com antecedência a viagem significa também requerer o passaporte junto a Polícia Federal, verificar a necessidade de obtenção de visto e obrigatoriedade de vacinas para os locais a serem visitados. Caso você já tenha toda documentação, apenas certifique a validade para a data da viagem.

E ai, ainda vai comprar sua viagem na véspera? Eu tô comprando a minha… Fui

 

Sobre Daniel Françoso

Com 32 anos, tecnólogo em Organização e Gestão de Eventos e bacharel em Turismo pela Universidade Anhembi Morumbi. Possui mais de 15 anos de experiência em diversos segmentos do turismo (companhia aérea, operadora de turismo, agencia de turismo, turismo de luxo, corporativo e MICE). Atualmente é Controller em uma agência boutique e empresário. Curioso e grande entusiasta de tecnologia, mobilidade e mídias sociais, teve iniciativa de desenvolver este blog.

Confira também

aeroporto de miami

FLORIDA 2012 – Dia 1 / Chegando ao Aeroporto de Miami, e agora?

E ae, pessoal, tudo bem? Você deve acompanhar nosso blog então sabe que este é …

Deixe seu comentário