24/05/2017

UOL HOST, sorry for the inconvenience!

Amigos, vocês devem ter percebido que eu havia voltado a escrever com frequência neste blog, inclusive atualizando layout e algumas funcionalidades contudo, devido um problema de sobrecarga nos servidores do UOL Host (somente para ex clientes Insite), não estou conseguindo postar com frequência e da maneira que eu quero e que vocês merecem.

Faço este post para alertar sobre esta empresa, seus serviços, suporte técnico e atendimento. Tudo é muito difícil com eles. Neste meu caso, eu possuo contratado 60gb em um plano de hospedagem. Eu utilizo pouco mais de 150mb para este blog e meu site principal e alguns arquivos no FTP. Acontece que desde dia 17/10 ao tentar acessar o painel de controle (cPanel) eu recebo a seguite mensagem:

Sorry for the inconvenience!

 

The filesystem mounted at /home/d97236 on this server is running out of disk space. cPanel operations have been temporarily suspended to prevent something bad from happening. Please ask your system admin to remove any files not in use on that partition.

Em um entendimento literal, quer dizer que não posso criar e-mails, fazer backup, criar e fazer manutenção em banco de dados e tudo mais que o cPanel permite.

Se isso não bastasse, o FTP também fica inacessível para “subir” qualquer arquivo, por menor que seja.

Resposta: 552 Disk full – please upload later
Erro: Erro crítico na transferência de arquivo

Contudo, o pior não é o problema em si, mas o descaso no atendimento e resolução ao problema. Já são 6 dias de chamado aberto e sem nenhum tipo de resolução. Somente hoje, 23/10, recebi uma ligação do suporte para explicarem o óbvio: “que há uma sobrecarga no servidor deles e que estão trabalhando para normalizar ASAP”. Mais uma vez sem prazo!

Acredito que o contato só foi feito devido minha insistência. Tentei contato com eles por telefone, pelo menos umas 20 vezes, em muitas delas o atendente desligou na minha cara. Pelo chat também foram incontáveis as tentativas de contato, todas também sem sucesso. Daí eu parti para as redes sociais; Twitter, Facebook e uma reclamação no ReclameAQUI. Só assim comecei a ser observado pela empresa.

Se quiser conhecer a saga completa clique aqui e acompanhe a reclamação no ReclameAQUI.

Em setembro deste ano eu já havia passado por problemas com o UOL Host. Meu site e blog estavam lentos e saindo do ar com frequência (erro 500). Foram 8 dias para resolverem.

Minha conclusão e opinião é: Não contratem serviços UOL Host. Eles parecem só estar preocupados com seu dinheiro e esquecem de entregar serviços de qualidade na velocidade que a internet pede! Mais de uma semana para resolver um problema de site gera problemas e prejuízos. O UOL Host comprou a base de clientes de hospedagem da Insite há mais de um ano, contudo ainda não tem estrutura para atendê-los.

Uma pena, pois não era essa a imagem que eu tinha como cliente UOL há mais de 18 anos.

Atualização em 30/10: O UOL Host resolveu o problema depois de 7 dias da abertura do chamado. O chamado de cancelamento dos serviços ainda está pendente e consegui finalmente gerar o FULL Backup para poder migrar de servidor. Estou contente com os serviços da nova empresa e farei um post inteiramente dedicado a migração e sobre a estrutura do novo serviço de hospedagem do blog. Novidades veem ai, aguardem!

 

Sobre Daniel Françoso

Com 32 anos, tecnólogo em Organização e Gestão de Eventos e bacharel em Turismo pela Universidade Anhembi Morumbi. Possui mais de 15 anos de experiência em diversos segmentos do turismo (companhia aérea, operadora de turismo, agencia de turismo, turismo de luxo, corporativo e MICE). Atualmente é Controller em uma agência boutique e empresário. Curioso e grande entusiasta de tecnologia, mobilidade e mídias sociais, teve iniciativa de desenvolver este blog.

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